Notícias
 
10 anos do GEMIDT são comemorados
na Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores de Viamão, na sessão desta quinta-feira, homenageou os 10 anos de atividades do Grupo Escoteiro Marista Irmão Dionysio Tonial.
A iniciativa foi do vereador Valdir Jorge Elias, o Russinho (PMDB) que justificou a deferência pelo belo trabalho realizado pelo grupo escoteiro e pelos princípios de bondade, respeito e cidadania que seus integrantes defendem.
“O trabalho do Dionysio Tonial e de outros grupos escoteiros de nossa cidade é importante pelo legado de cidadania que deixam em sua trajetória.
É uma verdadeira fábrica de líderes e fazem um belo serviço pelas nossas crianças e pelas ações solidárias, espalhadas por nossas vilas. Por isso prestamos aqui uma humilde homenagem ao trabalho incansável deste grupo”, justificou Russinho.
Em nome do Grupo Dionysio Tonial, o presidente da entidade, Mauro Matiotti, agradeceu o reconhecimento da Casa Legislativa e afirmou que este carinho de todos os vereadores é que motiva os integrantes do grupo a continuar trabalhando pela comunidade e pelo ideal escotista.

“Se tivéssemos mais escoteiros, com certeza teríamos mais cidadãos conscientes de suas obrigações e deveres com a sociedade e inseridos nos valores da nossa pátria”, disse Matiotti.
Também presente à sessão, o diretor do Instituto Marista/Graças, onde está situado o grupo escoteiro, Manuir José Mentges, disse que os ideais de formação do ser humano, o respeito à pátria, ao meio ambiente e à vida são bastante valorizados nas ações e nas atividades escoteiras.
“Por isso nós, há 10 anos, vislumbramos a oportunidade aos escoteiros de agregarem seus princípios à nossa escola. Todos os que quiserem participar são bem vindos, porque o Dionysio Tonial é um grupo aberto à comunidade, e temos a satisfação de recebê-los em nossa entidade”, concluiu.